Tecnologia F.S Bioactive

F.S Bioactive:
A quebra da supramolécula que faz
total diferença

Bioestimulação é a chave.

Para começar a entender como funciona a tecnologia F.S Bioactive o primeiro passo é conhecer o que são os Bioestimulantes e como eles agem de forma positiva às plantas.

Bioestimulantes:

O papel deles é estimular processos fisiológicos e bioquímicos da plantas

Bioestimulantes são produtos ou substâncias que têm como objetivo estimular os processos fisiológicos e bioquímicos das plantas, proporcionando benefícios no seu desenvolvimento e produtividade. Podem ser aplicados em diversas fases do ciclo de desenvolvimento das plantas, como germinação, brotação, crescimento vegetativo, florescimento e frutificação

Maior eficiência no uso do nutrientes;

Aumento da tolerância a estresses ambientais;

Maior equilíbrio hormonal das plantas;

Melhoria na eficiência fotossintética.

Mecanismos de ação: da raiz à parte aérea

Os Bioestimulantes desempenham vários mecanismos de ação nas plantas: do maior enraizamento até maior produtividade , essas substâncias podem ajudar sua lavoura a ter um desempenho de alta performance.

Substâncias Húmicas: a fonte de Bioestimulantes

As substâncias húmicas são estruturas supramoleculares formadas em sua maioria por carbono, oxigênio e hidrogênio, possuindo em sua composição menores quantidades de nitrogênio e fósforo em relação aos elementos anteriores. Sua obtenção provém da extração de um material orgânico originado da decomposição de restos vegetais, animais e microbianos através de milhares de anos, como, por exemplo, a turfa

Os efeitos das substâncias húmicas são principalmente relacionadas a síntese de , sendo eles a auxina, a citocininae a giberelina.Além de diversos fatores fisiológicos são influenciados pelas substâncias húmicas como a síntese de clorofila, elevação no aproveitamento do carbono atmosférico pela maior eficiência de nos ciclos primários e maior produção de energia pelos efeitos nos aminoácidos envolvidos no ciclo do ácido cítrico

Maior eficiência no uso do nutrientes;

Aumento da tolerância a estresses ambientais;

Maior equilíbrio hormonal das plantas;

Melhoria na eficiência fotossintética.

Extração da turfa: a bioatividade acima das demais fontes

Através da extração realizada na turfa, o fracionamento damatéria orgânica é feito em três principais compostos:

Húmicas

Ácidos Húmicos

Ácidos Fúlvicos

F.S Bioactive:

A quebra da supramolécula que faz total diferença

A Tecnologia F.S Bioactivetem como base a combinação perfeita de fitorreguladoresvegetais para a promoção da bioestimulação ideal das plantas. A partir da combinação de ácido fúlvicoisolado extraído de turfa pelo método exclusivo da DNAgro, juntamente com aminoácidos livres da forma alfa-L, percursores hormonais e nutrientes, a F.S Bioactiveleva ao agricultor ganhos na sua produtividade e maior confiança de altas produções mesmo em situações adversas.

Nutrientes selecionados: bioestimulantes o crescimento vegetal

A utilização de nutrientes aplicados na pulverização foliar possuem dois caminhos distintos, normalmente utilizados para fertilização e correção da falta de nutrientes no solo. Contudo, a segunda via, que é a utilizada pelos produtos compostos da F.S Bioactiveé que os nutrientes sejam aplicados em doses corretas para agregar a bioestimulação realizada, facilitando pela sua necessidade nas catalizações enzimáticas e componente chaves para produção de aminoácidos específicos para o crescimento vegetal.

Aminoácidos: nosso Blend exclusivo

Os aminoácidos são essenciaispara que as plantas completem o seu ciclo. Grande parte dos efeitos metabólitos realizados na planta possuem efeitos de aminoácidos específicos, que quando aplicados da forma, época e quantidade correta, trazem benefícios aos cultivos agrícolas.

Dos isômeros de aminoácidos utilizados, a DNAgrotrabalha com os de posição alfa-L, estes diferente do seu isômero de posição alfa-D, realizam a síntese de diversos composto de crescimento, pegamento de flores, resistência de estresses hídricos e salinos, complexação de elementos, e produção de proteínas, entre elas os fitohormônios.Além disso, a utilização de aminoácidos nas aplicações agrícolas combate efeitos oxidantes ocasionado pela aplicação de agroquímicos, como por exemplo o “yellowflashing” causado na soja com a aplicação da molécula do glifosato.

Síntese de compostos de crescimento;

Maior pegamento de flores;

Resistência aos estresses hídrico e salino;

Complexação de elementos;

Produção de proteínas e fitohormônios;

Combate os efeitos oxidantes como o “Yellow Flashing”;

O resultado disso tudo você vê na campo!

A tecnologia F.S Bioactive está disponível em nossa linha de produtos. Coloque em campo hoje mesmo e veja os resultados que temos a oferecer!