Tecnologia F.S Protect
F.S Protect:
Ativação do sistema
de defesa
das plantas
Substâncias Húmicas: um antioxidante em potencial
As substâncias húmicas são componentes dominantes da matéria orgânica do solo e um dos antioxidantes mais eficientes encontrados na natureza.
Os efeitos das substâncias húmicas são principalmente relacionadas a síntese de fitohormônios, sendo eles a auxina, a citocininae a giberelina.
Além de diversos fatores fisiológicos são influenciados pelas substâncias húmicas como a síntese de clorofila, elevação no aproveitamento do carbono atmosférico pela maior eficiência de carboxilaçãonos ciclos primários e maior produção de energia pelos efeitos nos aminoácidos envolvidos no ciclo do ácido cítrico.
Maior desenvolvimento radicular;
Maior aproveitamento dos nutrientes aplicados no solo;
Elevação do crescimento e reprodução das plantas;
Maiores teores de fotossintatos produzidos;
Tolerância a estresses abíoticos;
Maior produtividade;
Planta estressada é produtividade negativamente afetada
Quando uma planta está sob estresse biótico, como causado por doenças bacterianas ou fúngicas, ela desencadeia respostas de combate ao estresse oxidativo.
Aumento de espécies reativas de oxigênio;
Plantas apresenta os sintomas da doença;
Diminuição da produtividade;
Diminuição da qualidade dos frutos.
Mecanismo indutor da autodefesa na planta
De que maneira a tecnologia F.S Protect traz benefícios para as culturas? A resposta está em nível bioquímico!
Quando as células percebem espécies reativas de oxigênio (ROS) provenientes de agentes patogênicos, um processo de sinalização é ativado, resultando na produção de diversos compostos de defesa vegetal genes associados à proteção.
Entre os produtos gerados estão peroxidases, enzimas hidrolíticas, como quitinasesrelacionadas à patogênese (PR) e enzimas envolvidas na biossíntese de fitoalexinas, como a fenilalanina amônia(PAL).
As Substâncias Húmicas, presentes na tecnologia Protectatuam para minimizar os efeitos oxidativosaumentando a atividade dos planta.
Produtor sem estresse! A tecnologia F.S Protect chegou para te ajudar
AF.S Protect, além de fornecer nutrição adequada, proporciona ativação efetiva e sustentável do sistema de defesa das plantas. Implementamos essas novas descobertas em um produto fantástico. Conheça o DNA Iridium, desenvolvido para as linhas Citrus, Grãos e Cana.
O DNA Iridium é um produto da linha FS Protect. Essa tecnologia fundamenta-se em uma supramolécula de substâncias húmicas e outros diversos compostos, os quais em associação fortalecem as cadeias de respostas do sistema imunológico em plantas. A aplicação do DNAIridium proporciona aumentos imunológicos significativamente superiores ao uso exclusivo de substâncias húmicas;
Trabalhos científicos envolvendo nossa matéria-prima foram publicados, permitindo a criação e o aprimoramento dessa tecnologia;
Foram três anos de pesquisa e desenvolvimento com importantes investimentos em adequações industriais para produção em escala comercial.
Proteção que vai além!
A ação bioquímica contra o estresse opera produzindo substâncias antimicrobianas e tóxicas, como a produção de enzimas hidrolíticas
Ocorre a ativação das enzimas:
Fenilalanina amônia-liase(PAL): Promove o metabolismo de compostos fenólicos pela indução da enzima PAL. Esses compostos estão envolvidos nos mecanismos bioquímicos e estruturais de defesa das plantas.
Peroxidase (POX): Regula positivamente a produção de enzimas antioxidantes que extinguem as ERO, o que elimina ou minimiza o dano oxidativo.
ß-1,3-glucanase(GLUC): Eleva os mecanismos de defesa das plantas contra patógenos, as proteínas PR.